Da construção do novo campo no Palmital, para no lugar do campo antigo a construção do CRAS, espaço para um ponto policial, com a van móvel estacionada.
Proporcionando mais acessibilidade, segurança e oportunidades ao bairro Palmital!
Vereador Joaquim Rufino.
Instalação de dispositivos de sinalização sonora para travessia dos deficientes visuais e também treinamentos para os mesmos.
Com isso, facilita a mobilidade de deficientes visuais, promovendo sua inclusão social e permitindo que se desloquem com mais segurança e autonomia. A sinalização sonora ajuda a prevenir acidentes, orientando os usuários sobre a hora certa de atravessar, o que reduz o risco de atropelamentos. A implementação desses dispositivos e treinamentos promove a sensibilização da sociedade sobre as necessidades das pessoas com deficiência, fomentando uma cultura de respeito e inclusão. Ao proporcionar mais independência e segurança, esses dispositivos contribuem para uma melhor qualidade de vida para deficientes visuais, permitindo-lhes participar mais ativamente da vida comunitária.
Vereador Joaquim Rufino.
Visa identificar e prevenir a violência nas escolas, usando especialistas e acompanhamento psicológico nos alunos e professores para identificar sinais de alto nível de estresse e descontrole emocional.
Com isso, proporciona um ambiente escolar seguro. A presença de profissionais capacitados ajuda a criar um ambiente escolar mais seguro, onde alunos se sentem protegidos e valorizados. O acompanhamento psicológico promove a saúde mental dos alunos, ajudando a lidar com emoções e traumas, o que pode reduzir problemas como depressão e ansiedade. A intervenção precoce e a identificação de comportamentos de risco podem diminuir a incidência de bullying, agressões e outras formas de violência. Ambientes mais seguros e saudáveis favorecem a concentração e o aprendizado, resultando em melhor desempenho acadêmico para os alunos.
Vereador Joaquim Rufino.
Que estabelece aparelhos de acessibilidade para deficientes em locais públicos, como cadeira de rodas e equipamentos sonoros.
Traz diversos benefícios significativos para a sociedade: inclusão social, que facilita a participação plena de pessoas com deficiência nas atividades sociais, culturais e recreativas, promovendo um ambiente mais inclusivo; conscientização da comunidade, onde a presença de dispositivos de acessibilidade sensibiliza a população sobre as necessidades das pessoas com deficiência, promovendo empatia e respeito; valorização do espaço urbano, pois cidades acessíveis tendem a ser mais atraentes e funcionais para todos; autonomia e independência, permitindo que deficientes se desloquem com mais facilidade, aumentando sua independência e autoconfiança.
Vereador Joaquim Rufino.